10º Congresso de Sementes das Américas (SAA)


Local: Mabu Thermas Grand Resort.
Horario: a partir das 09h

O Congresso começou na manhã desta segunda-feira, dia 29 e vai até dia 1º de outubro, Conta com cerca de cerca de 400 especialistas de 18 países discutem as tecnologias que vão transformar a agricultura, unindo produtividade, sustentabilidade e segurança alimentar.

Entre os destaques da manhã, Carlos Grecco apresenta como a edição gênica, com ferramentas, que está criando sementes mais produtivas e resistentes a pragas, secas e doenças, sem os entraves regulatórios dos transgênicos. O tema mostra como a ciência pode impactar diretamente a vida do agricultor e a eficiência no campo.

Na sequência, Juliette Imperiale aborda a revolução da nanotecnologia na agricultura, com nanopartículas que garantem a entrega precisa de nutrientes e defensivos. A inovação promete reduzir custos e impacto ambiental, trazendo benefícios econômicos e sustentáveis para os produtores.

O painel de Ivo Krperlan discute soluções para o uso racional da água. Polímeros biodegradáveis e materiais retentores de umidade surgem como alternativas para aumentar a tolerância das culturas à seca e minimizar a necessidade de irrigação.

Encerrando a programação da manhã, Maria Amorim apresenta avanços no controle de qualidade de sementes. Novas tecnologias permitem análises rápidas e rastreáveis de germinação, vigor e sanidade, assegurando plantios mais confiáveis e produtivos.

Representantes da SAA reforçam que o congresso também funciona como um espaço estratégico de integração e negócios. O “Piso de Inovação” traz pesquisas inéditas e amplia o diálogo entre empresas, instituições e investidores, consolidando o evento como referência no setor de sementes.

Mais informações e agendamento de entrevistas
45 99971 8013
Silvana Canal
Assessoria de imprensa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email