O projeto pretende garantir condições suficientes para o investimento adequado na segurança das instituições escolares.
O deputado federal Vermelho protocolou nesta quarta-feira (05) o projeto de lei nº 1671/2023, que abre linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para micro e pequenos empresários da educação, escolas e creches da rede pública para implementação de sistemas de segurança.
O deputado está preocupado com o aumento da violência nas escolas brasileiras ocorrido nos últimos dias. Na semana passada um adolescente invadiu uma escola em São Paulo, matou uma professora e feriu alguns alunos. Na quarta-feira (05) um psicopata pulou o muro de uma creche em Santa Catarina e assassinou quatro crianças.
“Esses dois ataques, aliados a outros que ocorreram nos últimos tempos nos levam a constatar que esse aumento da violência nas escolas precisa ser contido com a máxima urgência por meio de ações governamentais”, argumentou o deputado ao apresentar seu projeto.
“A integridade de nossas crianças está em risco no ambiente escolar. Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento, e por isso, possui grande dependência dos adultos. Nossa Constituição garante a toda pessoa o direito à vida. Esse direito deve ser protegido por lei, desde o momento da concepção”, acrescenta o parlamentar.
O projeto do deputado Vermelho pretende garantir condições suficientes para o investimento adequado na segurança das instituições escolares e das crianças que ali estudam.
“Mais uma vez o Brasil encontra-se desolado com o ocorrido e não queremos que isso se repita. As ações precisam ser urgentes e eficazes para que pais, educadores e alunos não voltem a conviver com essa barbárie”, sentenciou o deputado.