As apreensões aconteceram em três ocorrências; três pessoas foram presas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três grandes apreensões em um intervalo de 11 horas neste sábado (6). A equipe da PRF em Santa Terezinha de Itaipu apreendeu um total de 614 quilos de maconha, uma pistola 9mm, 10 coletes, 10 facas e 30 equipamentos táticos. Três homens foram presos durante as ocorrências.
Às 11h20 de ontem, no quilômetro 710 da BR-277, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um veículo Volkswagen Fox. O homem parou o veículo num posto de combustíveis às margens da rodovia. Ao ser questionado sobre o objetivo de sua viagem, ele logo informou que estava transportando maconha.
Dentro do carro, os policiais encontraram 150,4 quilos de maconha espalhados no interior do automóvel e no porta-malas. O motorista afirmou que levaria a droga para o estado de São Paulo para anular uma dívida com traficantes daquele local. Ele não disse onde havia coletado a droga. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Mais tarde, às 21h20, a mesma equipe realizava fiscalizações na unidade operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, no quilômetro 714 da BR-277, quando deu ordem de parada ao motorista de um Renault Sandero. O homem parou o carro e desceu do veículo. Ao ser questionado sobre o que levava no veículo, afirmou que transportava maconha.
Os policiais encontraram dentro do carro 85 quilos de maconha no banco traseiro, no assoalho e no porta-malas. Porém, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma bolsa com uma pistola 9 mm e um carregador sem munições. O motorista do Sandero informou aos policiais que carregara o veículo no bairro Jardim Jupira em Foz do Iguaçu (PR) e levaria a droga e a arma para a cidade de Londrina (PR). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Tanto o motorista do Fox quanto do Sandero, assim como os materiais apreendidos sob suas posses, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Poucos minutos depois, por volta de 22h e no mesmo local, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Nissan Kicks. Quando os policiais perguntaram o que o homem transportava no veículo, ele informou que levava maconha. De fato, no veículo, os policiais encontraram várias caixas carregadas com 373 quilos de maconha e 5,6 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha.
No interior do veículo, a equipe da PRF também encontrou 10 coletes balísticos, 10 facas táticas, 10 coldres e 20 porta carregadores, todos de origem paraguaia. Os policiais verificaram que o carro tinha registro de roubo, que havia acontecido no último dia 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O motorista do Kicks afirmou que receberia um valor em dinheiro pelo transporte da droga e das mercadorias contrabandeadas.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.