Piquenique comunitário e 100% vegano foi promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira em Foz do Iguaçu

A segunda edição do Vegnic, evento realizado pelo núcleo SVB em Foz do Iguaçu, contou com a participação de mais de 40 de pessoas, e mais de 10 pratos sem nada de origem animal, em um encontro gratuito e aberto para toda a comunidade, incluindo amigos de quatro patas.

O evento ocorreu na manhã do dia 07 de abril, domingo, na Feirinha da JK. Os participantes foram convidados a levar alimentos à base de plantas para compartilhar no café da manhã, de forma coletiva.

O Vegnic aconteceu simultaneamente em todo o Brasil, encorajado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em alusão ao Abril Vegano, uma campanha que por 30 dias, que faz um convite para adoção de hábitos alimentares com alternativas vegetais. O evento foi realizado simultaneamente, em 25 cidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

“O Abril Vegano é muito mais do que uma simples mudança na alimentação. É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com outras que compartilham da mesma visão de um mundo mais justo e inclusivo”, afirma Mônica Buava, presidente da SVB. Ao participar, as pessoas têm a chance não apenas de descobrir novos sabores e alternativas alimentares baseadas em vegetais, mas também de se conectar com uma comunidade engajada e solidária.

Para a coordenadora do núcleo da SVB em Foz do Iguaçu, Geovana Gasparoto, o evento é uma forma de democratizar o acesso à informação sobre o veganismo/ vegetarianismo. “O Vegnic vem para aproximar a comunidade desse universo que muitas vezes pode até parecer desconhecido. Ouvimos constantemente dúvidas sobre: do que se compõe uma alimentação vegana, o que comer, onde comer, e esta foi uma oportunidade onde tivemos um momento de livre troca de informações, saboreando comidas gostosas sem nada de origem animal, entendendo o veganismo como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa”.

Sobre a SVB — É um grupo de voluntários que trabalhou para promover a alimentação vegana na região, com foco nos pilares de respeito aos animais, preservação do meio ambiente e promoção da saúde humana. A organização atuou em diversas frentes, incluindo campanhas, eventos, educação e ativismo, buscando criar um impacto positivo na comunidade local e além dela.

Para mais informações sobre outras iniciativas da Sociedade Vegetariana Brasileira – Núcleo Foz do Iguaçu, os interessados podem entrar em contato através do perfil no Instagram @svbfozdoiguacu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email