Mais de 150 pilotos de jets percorrem quase 850 km rumo ao Foz Internacional Boat Show 

Expedição Foz Boat Show tem saída marcada para 27 de novembro de Rosana, SP, com destino à Foz do Iguaçu, no Paraná. Serão 840 km, ida e volta, percorridos em quatro dias, por mais de 150 pilotos vindos de 8 estados brasileiros. A atração engloba a programação do Foz Internacional Boat Show, de 28 de novembro a 1 de dezembro, o único evento náutico de água doce que engloba os países da Tríplice Fronteira. 

Novembro, 2024 – Pela primeira vez, mais de 150 pilotos de moto aquáticas irão se aventurar pelas águas do interior de São Paulo e do Paraná em um percurso de 840 km, ida e volta, para a Expedição Foz Boat Show, organizada em parceria com a MS Jet, especializada no setor. O atrativo faz parte da programação do Foz Internacional Boat Show, de 28 de novembro a 1 de dezembro, que levará às águas do Lago de Itaipu, no oeste paranaense, uma vitrine de produtos e serviços náuticos incluindo cerca de 30 embarcações de grandes fabricantes nacionais e internacionais, além de atrativos para toda a família. Novidades em jets também serão expostas no evento com marcas confirmadas como Yamaha e Sea-Doo. 

A expedição tem saída marcada para o dia 27 de novembro, às 9h da Ilha Jurerê, em Rosana, interior em São Paulo, com destino à Foz do Iguaçu, no Paraná, com chegada prevista às 13h30, do dia 28, no local evento, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI). Já a volta está marcada para acontecer no dia 30 de novembro, às 10h.

Segundo Altair Lima da Silva, da MS Jet, o mercado náutico brasileiro, principalmente de jets, está em uma crescente e conquista novos adeptos do esporte a cada ano. O trecho do percurso, feito sobre as águas do Rio Paraná, é de 420 km, totalizando cerca de 840 km ida e volta, e vai passar também por outros municípios, às margens do rio, como Porto Rico, Porto Camargo, Guaíra e Santa Helena.  A travessia vai reunir pilotos vindos de 8 estados brasileiros. Quem quiser participar ainda pode se inscrever pelo site do Foz Internacional Boat Show: https://fozboatshow.com.br/expedicao-foz-boat-show/

Dados da Associação Náutica Acobar comprovam que houve um crescimento de 20% na aquisição de jets nos últimos quatro anos. Para a direção do Foz Internacional Boat Show, do Grupo Náutica – líder em eventos no setor na América Latina – o objetivo de atrações como a expedição é promover e desmistificar o lazer náutico apresentando diversas opções para os mais variados gostos e estilos.

O evento conta com o apoio de instituições, como o Fundo Iguaçu, voltado ao desenvolvimento e promoção turística, e o Viaje Paraná, programa do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Turismo. Também apoiam o Foz Internacional Boat Show a Itaipu Parque Tecnológico, a Itaipu Binacional e o Foz do Iguaçu Destino do Mundo, além do Governo Federal.

Para visitar o evento, haverá traslado do dia 28/11 até 01/11, partindo do centro de Foz do Iguaçu, a cada hora, a partir das 14h40 saindo do Cataratas JL Shopping. A volta, com saída do ICLI, inicia a partir das 19h20. Todas as viagens têm capacidade para até 16 pessoas e tempo de tolerância de 10 minutos.

Horários de ida: 14h40, 15h15, 16h30, 17h30 e 18h30.

Horários de volta: 19h20, 20h e 21h.

SERVIÇO
O que: Foz Internacional Boat Show
Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago do Itaipu (ICLI) – Rua: Inácio Reuter Sottomaior, 1020 – Jardim Porto Dourado – Foz do Iguaçu/PR
Horário: das 15h às 22h
Ingresso: https://bit.ly/4fw5tJF


Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica 
Informaçoes: https://fozboatshow.com.br/ 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email