Expedição Foz Boat Show tem saída marcada para 27 de novembro de Rosana, SP, com destino à Foz do Iguaçu, no Paraná. Serão 840 km, ida e volta, percorridos em quatro dias, por mais de 150 pilotos vindos de 8 estados brasileiros. A atração engloba a programação do Foz Internacional Boat Show, de 28 de novembro a 1 de dezembro, o único evento náutico de água doce que engloba os países da Tríplice Fronteira.
Novembro, 2024 – Pela primeira vez, mais de 150 pilotos de moto aquáticas irão se aventurar pelas águas do interior de São Paulo e do Paraná em um percurso de 840 km, ida e volta, para a Expedição Foz Boat Show, organizada em parceria com a MS Jet, especializada no setor. O atrativo faz parte da programação do Foz Internacional Boat Show, de 28 de novembro a 1 de dezembro, que levará às águas do Lago de Itaipu, no oeste paranaense, uma vitrine de produtos e serviços náuticos incluindo cerca de 30 embarcações de grandes fabricantes nacionais e internacionais, além de atrativos para toda a família. Novidades em jets também serão expostas no evento com marcas confirmadas como Yamaha e Sea-Doo.
A expedição tem saída marcada para o dia 27 de novembro, às 9h da Ilha Jurerê, em Rosana, interior em São Paulo, com destino à Foz do Iguaçu, no Paraná, com chegada prevista às 13h30, do dia 28, no local evento, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI). Já a volta está marcada para acontecer no dia 30 de novembro, às 10h.
Segundo Altair Lima da Silva, da MS Jet, o mercado náutico brasileiro, principalmente de jets, está em uma crescente e conquista novos adeptos do esporte a cada ano. O trecho do percurso, feito sobre as águas do Rio Paraná, é de 420 km, totalizando cerca de 840 km ida e volta, e vai passar também por outros municípios, às margens do rio, como Porto Rico, Porto Camargo, Guaíra e Santa Helena. A travessia vai reunir pilotos vindos de 8 estados brasileiros. Quem quiser participar ainda pode se inscrever pelo site do Foz Internacional Boat Show: https://fozboatshow.com.br/expedicao-foz-boat-show/
Dados da Associação Náutica Acobar comprovam que houve um crescimento de 20% na aquisição de jets nos últimos quatro anos. Para a direção do Foz Internacional Boat Show, do Grupo Náutica – líder em eventos no setor na América Latina – o objetivo de atrações como a expedição é promover e desmistificar o lazer náutico apresentando diversas opções para os mais variados gostos e estilos.
O evento conta com o apoio de instituições, como o Fundo Iguaçu, voltado ao desenvolvimento e promoção turística, e o Viaje Paraná, programa do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Turismo. Também apoiam o Foz Internacional Boat Show a Itaipu Parque Tecnológico, a Itaipu Binacional e o Foz do Iguaçu Destino do Mundo, além do Governo Federal.
Para visitar o evento, haverá traslado do dia 28/11 até 01/11, partindo do centro de Foz do Iguaçu, a cada hora, a partir das 14h40 saindo do Cataratas JL Shopping. A volta, com saída do ICLI, inicia a partir das 19h20. Todas as viagens têm capacidade para até 16 pessoas e tempo de tolerância de 10 minutos.
Horários de ida: 14h40, 15h15, 16h30, 17h30 e 18h30.
Horários de volta: 19h20, 20h e 21h.
SERVIÇO
O que: Foz Internacional Boat Show
Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago do Itaipu (ICLI) – Rua: Inácio Reuter Sottomaior, 1020 – Jardim Porto Dourado – Foz do Iguaçu/PR
Horário: das 15h às 22h
Ingresso: https://bit.ly/4fw5tJF
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica
Informaçoes: https://fozboatshow.com.br/
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.