Onça-Pintada com uma programação especialCom programação diversificada, Foz do


Com programação diversificada, Foz do Iguaçu reforça seu papel na conservação ambiental e celebra a onça-pintada como símbolo da biodiversidade brasileira

Embora o Dia Internacional da Onça-Pintada seja oficialmente celebrado em 29 de novembro, Foz do Iguaçu se antecipa às comemorações com uma série de atividades que envolvem a comunidade e entidades locais. As ações destacam a importância da preservação desse animal, símbolo da Mata Atlântica, e reforçam o compromisso com a conservação da biodiversidade.

O Visit Iguassu, parceiro do Projeto Onças do Iguaçu pelo terceiro ano consecutivo, desempenha um importante papel na programação, reforçando a relevância de iniciativas que promovem o equilíbrio da fauna, especialmente no Parque Nacional do Iguaçu.

Entre os destaques da semana de celebrações estão o grafite na Toca da Onça. Entre os dias 26 e 27 de novembro, o artista plástico Igor Izy restaurou e ampliou uma obra especial no local, situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da onça-pintada no Brasil, participará de eventos promovendo a causa da conservação, entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro. Já o coquetel no Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, no dia 28, foi um momento de encontro e reflexão sobre a preservação ambiental.

A Festa da Onça, realizada no Centro de Visitantes da Urbia Cataratas, no dia 29 de novembro, encerrará a programação em grande estilo.

As atividades reforçam a importância de projetos como o Onças do Iguaçu, que trabalham para preservar uma das espécies mais emblemáticas da biodiversidade brasileira, enquanto integram a comunidade e destacam o papel de Foz do Iguaçu como referência na conservação ambiental.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email