Facilidade no acesso às informações, conforto nas áreas de embarque e limpeza do terminal estão entre os indicadores mais bem avaliados
Foz do Iguaçu, 30 de janeiro de 2025 – A infraestrutura e os serviços prestados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), sob gestão da CCR Aeroportos, foram classificados como satisfatórios pelos passageiros que passaram pelo terminal, entre agosto e dezembro de 2024.
Apesar das obras de infraestrutura que estavam em andamento, todas as avaliações ficaram dentro da média estabelecida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), responsável pelo levantamento. A primeira pesquisa de satisfação de 2025, realizada no início de janeiro, manteve a pontuação dos principais indicadores com as notas entre 4 (bom) e 5 (muito bom).
De acordo com o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Junior, os dados da pesquisa são reflexo da atuação das equipes da CCR, que concentraram esforços para garantir a excelência no atendimento aos passageiros.
“2024 foi um ano muito desafiador, com obras em todas as áreas do aeroporto. Foram muitos desvios para os passageiros, tapumes, ruídos. Nossa equipe teve um papel crucial em observar e concentrar esforços na limpeza do terminal, no acompanhamento aos passageiros, dando uma atenção maior e repassando informações sobre as obras. Nossa equipe foi fundamental para este resultado”, afirmou.
Quesitos avaliados
Os entrevistados avaliam um total de 13 indicadores, atribuindo notas de 1 a 5 para cada um. Todas as notas ficaram acima de 4, com porcentagens de satisfação que chegam a 94%. As coletas ocorrem uma vez ao mês, dentro das salas de embarque com passageiros de voos domésticos e internacionais.
Os serviços que tiveram uma melhor avaliação dos passageiros foram o conforto da área de embarque, conforto térmico, a limpeza do terminal e dos banheiros, a disponibilidade de wi-fi, a facilidade no acesso às informações, o tempo de espera no check-in, a relação preço-qualidade da alimentação, a qualidade do estacionamento e a facilidade de acesso ao terminal.
Balanço
De janeiro a dezembro de 2024, mais de 2 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Foz do Iguaçu, um crescimento de 6% na comparação com 2023, quando passaram pelo terminal 1,9 milhão de viajantes. Os números representam um novo recorde anual desde o início da administração da CCR, em 2022, quando passaram pelo aeroporto 1,4 milhão de passageiros.
“O crescimento tem relação com três fatores: a retomada da economia no pós pandemia, o trabalho desenvolvido por todo trade turístico para divulgação do Destino Iguassu e o trabalho de negócios feito pela CCR junto as companhias aéreas, que busca manter os voos existentes de maneira sustentável, com o melhor aproveitamento deles e a negociação de novas rotas”, explica o gerente.
Para 2025, com a modernização do terminal e a ampliação dos serviços, a tendência é que a avaliação se mantenha em alta. “Estamos dentro do que a ANAC estabelece e o foco para este ano está em melhorar a experiência do cliente. Com as obras, as áreas ficaram mais amplas e modernas, com melhor iluminação, espaços limpos e bem cuidados que com certeza irão refletir na avaliação dos passageiros”, pontuou Wander.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.
Mais informações à imprensa
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
Grupo Excom
Thays Petters | (45) 99926-2059| thays.petters@excom.com.br
Juliane Fladzinski | (41) 9 9792-3025 | juliane.f@excom.com.br
Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br
CCR Aeroportos
Daiana Cardoso | (11) 99723-6384
Daniela Melina | (21) 99101-0248
ccraeroportos@inpresspni.com.br
Foto: Kiko Sierich/ CCR Aeroportos