Fundação Cultural se reúne com líderes de blocos e coletivo para iniciar a oganizaçăo da Carnafalls 2024

Manutenção da Praça da Paz como local oficial do evento e novas sugestões para a festa marcaram o encontro

Representantes da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e do Coletivo de Blocos se reuniram para iniciar o alinhamento e o planejamento das atividades e atrações do Carnafalls 2024. O encontro contou com a presença dos grupos que participaram da festa neste ano.

Os integrantes dos blocos e coletivos expuseram as opiniões sobre a organização do evento realizado em fevereiro. Para ampliar o evento e deixá-lo cada vez mais completo, o coletivo irá formalizar uma lista de sugestões e enviá-la para a Fundação Cultural.

“O Carnafalls mais uma vez revelou seu potencial turístico imensurável, vários turistas curtiram o Carnafalls durante os três dias do evento e foram recebidos por esses blocos que animavam a celebração. Nada mais justo do que estarmos abertos a ouvi-los e organizar um Carnaval de rua que receba todos”, pontuou Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais.

Manutenção do Carnafalls na Praça da Paz

Um dos principais elogios à organização esteve na escolha da Praça da Paz como sede oficial do Carnafalls. Ao todo, mais de 35 mil pessoas estiveram no local entre os dias 18, 19 e 21 de fevereiro.

A pedido dos blocos, por conta da facilidade de locomoção, amplo espaço e boa localização, a Fundação Cultural deverá manter o espaço como a sede do Carnaval em Foz do Iguaçu.

“Observamos que a Praça da Paz tem se consolidado como um ótimo local dos eventos públicos de Foz do Iguaçu. São diversas as opções de atrações ao longo do ano e vamos integrar o Carnafalls a essa lista”, afirmou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

A participação de artistas locais para animar o evento durante também será continuada para os próximos anos. “O palco do Carnafalls se tornou mais um espaço para artistas locais se apresentarem, engrandeceram e embelezaram o evento, animando os foliões com os mais diferentes ritmos musicais.”, completou Thaisa Praxedes, diretora cultural.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51633

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email