Fundação Cultural se reúne com líderes de blocos e coletivo para iniciar a oganizaçăo da Carnafalls 2024

Manutenção da Praça da Paz como local oficial do evento e novas sugestões para a festa marcaram o encontro

Representantes da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e do Coletivo de Blocos se reuniram para iniciar o alinhamento e o planejamento das atividades e atrações do Carnafalls 2024. O encontro contou com a presença dos grupos que participaram da festa neste ano.

Os integrantes dos blocos e coletivos expuseram as opiniões sobre a organização do evento realizado em fevereiro. Para ampliar o evento e deixá-lo cada vez mais completo, o coletivo irá formalizar uma lista de sugestões e enviá-la para a Fundação Cultural.

“O Carnafalls mais uma vez revelou seu potencial turístico imensurável, vários turistas curtiram o Carnafalls durante os três dias do evento e foram recebidos por esses blocos que animavam a celebração. Nada mais justo do que estarmos abertos a ouvi-los e organizar um Carnaval de rua que receba todos”, pontuou Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais.

Manutenção do Carnafalls na Praça da Paz

Um dos principais elogios à organização esteve na escolha da Praça da Paz como sede oficial do Carnafalls. Ao todo, mais de 35 mil pessoas estiveram no local entre os dias 18, 19 e 21 de fevereiro.

A pedido dos blocos, por conta da facilidade de locomoção, amplo espaço e boa localização, a Fundação Cultural deverá manter o espaço como a sede do Carnaval em Foz do Iguaçu.

“Observamos que a Praça da Paz tem se consolidado como um ótimo local dos eventos públicos de Foz do Iguaçu. São diversas as opções de atrações ao longo do ano e vamos integrar o Carnafalls a essa lista”, afirmou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

A participação de artistas locais para animar o evento durante também será continuada para os próximos anos. “O palco do Carnafalls se tornou mais um espaço para artistas locais se apresentarem, engrandeceram e embelezaram o evento, animando os foliões com os mais diferentes ritmos musicais.”, completou Thaisa Praxedes, diretora cultural.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51633

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

de novembro, Dia do Hoteleiro!

A indústria hoteleira não apenas atrai turistas, mas também impulsiona o desenvolvimento local, contribuindo para o crescimento de outros setores, como comércio, gastronomia e serviços O Dia do Hoteleiro, celebrado

Ler mais

Jantar Campanha & Serra, degustação de vinhos

Menu degustação elaborado pela Quinta dos Pampas, com certeza ganhou muitas estrelas, começando com uma brusqueta de lombo defumado, que foi harmoniosamente acompanhada por um Cuveé Brut Nature da Vinícola

Ler mais