CPI do Foztrans solicita novos esclarecimentos à autarquia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades e indícios de má gestão no Foztrans reuniu-se na manhã desta terça-feira (3) para definir os próximos encaminhamentos das investigações.

Embora a comissão já tenha recebido resposta da autarquia aos questionamentos encaminhados anteriormente, alguns pontos permaneceram sem esclarecimento. Diante disso, os vereadores decidiram oficiar novamente ao Foztrans, solicitando informações complementares.

Entre os questionamentos que serão reiterados estão: a cópia integral dos estudos técnicos que embasaram a contratação da Celepar; a justificativa formal para a inviabilidade de competição; a indicação dos motivos pelos quais não foram realizados procedimentos licitatórios; e a cópia de eventuais pareceres que trataram da escolha da modalidade de contratação indireta.

De acordo com o Requerimento nº 742/2025, que deu origem à CPI, a investigação envolve a dispensa de licitação no valor de R$ 25 milhões para a contratação da Celepar, destinada à gestão do sistema de multas no município.

A CPI é composta pelos seguintes vereadores: Yasmin Hachem (PV), presidente; Anice Gazzaoui (PP), relatora; e Cabo Cassol (PL), membro.

https://x.gd/ws98q

Foto: Christian Rizzi- Câmara Foz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email