Secretaria do Turismo apresenta ações e avanços em reunião do conselho estadual do setor

Secretaria do Turismo apresenta ações e avanços em reunião do conselho estadual

Conselho Paranaense de Turismo se reuniu nesta terça-feira (04) e recebeu equipes da Setu. Entre outras ações, foram destacados os oito núcleos regionais, o relacionamento com as Instâncias de Governança Regional (IGRs) e o avanço em qualificação, com abertura de 4 mil vagas em cursos relacionados ao setor.

A atuação da Secretaria estadual do Turismo (Setu), seus programas e avanços em 180 dias após sua criação foram tema da primeira reunião extraordinária de 2023 do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur). Além dos membros colegiado, participaram as equipes das diretoria-geral da pasta e as diretorias de Promoção, Inovação e Inteligência Turística e de Gestão, Sustentabilidade e Qualificação Turística.

Entre outras ações, foram destacados a estrutura da Setu, com seus oito núcleos regionais, o estreitamente nas relações com as Instâncias de Governança Regional (IGRs), o reforço na presença em eventos nacionais e internacionais do setor e o avanço em qualificação, com abertura de 4 mil vagas em cursos, em todo o Paraná.

A diretora-geral da Setu, Camila Aragão, ressaltou a importância do colegiado para o desenvolvimento do turismo e explicou como está a tramitação do processo para instituir o Viaje Paraná, Serviço Social Autônomo criado com a finalidade de promover, organizar, patrocinar e participar de eventos turísticos.

“Estamos adiantados no processo cartorário. No dia 29 de junho saiu o decreto do governador homologando essa ferramenta, que será um braço da Secretaria do Turismo”, disse Camila. “Turismo não se faz sozinho. O Viaje Paraná é um movimento que vem ao encontro da modernização turística, com a competência  da elaboração de políticas públicas de promoção e comercialização dos nossos destinos”.

A pauta da reunião também incluiu a retrospectiva da gestão do Cepatur de 2021/2022. Segundo o vice-presidente do Conselho, Giovane Diego Bagatini, o turismo vive um novo momento no Paraná.

Veja mais no link:

(AEN /Foto: Bruno Tadashi).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email