Mais 25 motoristas terminaram a primeira fase do curso “Desenvolvendo Condutores” promovido pela VISAC (Viação Santa Clara) em parceria com a SEST/Senat e Autoescola De Brito.
Foram 40 horas de aulas práticas e teóricas sobre relacionamento interpessoal, empregabilidade, normas de circulação, conduta, direção defensiva, sinalização, infrações e penalidades. Após concluírem a troca da categoria da carteira de B para D, esses motoristas retornam para as aulas de especialização.
Durante a entrega dos certificados, na sexta-feira (7), o radialista Roque Ovelar destacou: “É um projeto maravilhoso e que merece ser enaltecido pela sociedade. Um divisor de águas na vida profissional dos formandos. Os idealizadores do curso estão de parabéns. O sentimento é de gratidão”, disse.
Para Rosangela Maria Costa, o curso é mais que uma formação profissional, é um aprendizado para a vida. “Quando comentei com uma ‘amiga’ que estava fazendo o curso pra dirigir ônibus, ela me disse: ‘você não vai conseguir. Ônibus é muito grande, será impossível’. Eu respondi que era capaz. Com a orientação dos instrutores consegui dirigir o ônibus, vou fazer a alteração da carteira e os outros cursos de especialização. Só tenho a agradecer a VISAC por esta oportunidade”.
Segundo Maura Olinda Gonçalves, no início sentiu um pouco de medo, mas como sempre teve o sonho de dirigir ônibus, decidiu se superar. “Fiz algo que parecida impossível, mas sei que foi uma porta que Deus abriu na minha vida”, disse.
Durante a entrega dos certificados, o gerente da VISAC, Maurício Borges, destacou que as portas da empresa estarão abertas para receber esses novos profissionais do setor de transporte.
Mais de 80
Desde o início do projeto, mais de 80 iguaçuenses já participaram das aulas do Desenvolvendo Condutores. Desses, 40 alunos encerraram a primeira fase e outros 40 ainda estão em atividades de especialização no Sest/Senat.
Mais informações no site: www.visac.com.br