A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu realizou uma operação bem-sucedida, resultando na prisão de um homem de 23 anos por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. A ação ocorreu após dois meses de investigação, durante os quais os policiais do setor de investigação monitoraram dois irmãos, com idades de 25 e 23 anos, residentes na Rua Arlindo Sonda, Bairro Planalto, os quais respondem em liberdade por vários crime, trafico de drogas, homicídio, receptação, furto e porte de arma de fogo.
Os suspeitos estavam causando terror entre os moradores e comerciantes locais, sendo que, além disso, carregavam armas de fogo e extorquiam dinheiro dos comerciantes, realizando disparos diariamente em sua própria residência. Segundo o delegado chefe da Unidade Policial, cerca de um mês atrás, um dos irmãos dos investigados, de apenas 15 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua própria casa, quando quatro indivíduos armados efetuaram mais de 25 disparos contra o imóvel no intuito de matarem os dois irmão investigados.
Já na data de ontem, por volta das 17hs, os investigadores receberam informações de que novos disparos de arma de fogo teriam ocorrido na residência dos suspeitos. Agindo rapidamente, os policiais se dirigiram ao local, onde encontraram os dois irmãos no fundo do imóvel. Ao dar voz de abordagem, um deles, de 25 anos, pegou uma pistola e um revólver do chão, pulou o muro e fugiu se embrenhando em meio a uma plantação de milho próximo, não sendo encontrado, mesmo após a chegada do apoio da Polícia Militar com duas viaturas.
O segundo irmão, com 23 anos, foi abordado pelos policiais, e durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador municiado de pistola contendo 19 cartuchos intactos de calibre 9mm, além de três munições soltas do mesmo calibre. Além disso, uma certa quantidade de maconha e haxixe foi apreendida, juntamente com uma plantação de maconha nos fundos do imóvel, que os irmãos estavam cultivando.
O homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito, sendo conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde aguarda disposição da justiça para responder pelos seus atos.