Parque da Aves volta a abrir todos os dias da semana


Otimista com a retomada estável do número de visitantes em Foz do Iguaçu, o atrativo vai manter abertura todas as segundas-feiras

Depois de vivenciar um excelente ano, com recuperação gradual e contínua do número de visitantes de 2019, melhor ano de visitação do Parque das Aves, o atrativo decide se manter aberto para visitação às segundas-feiras por tempo indeterminado.

“Os resultados foram muito positivos em 2022, e a previsão é que os números sejam ainda melhores neste ano. Estamos felizes com o fluxo crescente de pessoas que visitam Foz do Iguaçu e o Parque das Aves, e otimistas com as pesquisas, que apontam que este movimento deve continuar crescendo em 2023”, comenta Rodrigo Chibiaqui, gerente de marketing do Parque das Aves.

Segundo pesquisa da Hibou, 87% dos viajantes brasileiros ainda vão priorizar destinos nacionais em 2023, principalmente pela situação econômica. Além disso, dados da Embratur apontam que o número de estrangeiros visitando o Brasil em 2022 superou a marca de 3,1 milhões de visitantes de 2019. Em Foz do Iguaçu, dos 1,4 milhão de visitantes, 36,7% foram estrangeiros, e quase 300 mil deles argentinos.

“Abrir às segundas facilita a vida do visitante, que tem mais uma opção disponível de data para visitar o Parque das Aves, o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu. Além disso, apoia a economia local, pois distribui melhor o fluxo de visitantes, permitindo que todos possam passar mais tempo aproveitando a cidade, que tem diversas opções de atrativos, restaurantes e excelentes hotéis. Tudo para atender as necessidades de diversos perfis de visitante”, comenta Rodrigo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email