Seis agentes de segurança da Itaipu Binacional participaram de uma capacitação para atuar em grandes eventos, em conjunto com as forças de segurança do Estado. O Curso de Operador de Proteção à Pessoa foi concluído na Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília (DF), na sexta-feira (26).
O treinamento de seis semanas, com 252 horas de aula, capacitou os agentes da Segurança Empresarial para a segurança dos diretores e conselheiros da Itaipu, além de qualificá-los para atuar em conjunto com as Forças de Segurança nas reuniões do G20, em 2024, e na COP30, em 2025, que serão realizados em Foz do Iguaçu (PR) e nas instalações da Itaipu Binacional.
O curso foi proposto pela Diretoria de Proteção à Pessoa da Polícia Federal, responsável pela proteção de altas autoridades federais dos três Poderes da República, e também da primeira-dama.
Os alunos receberam instruções em disciplinas como Segurança de Dignitários, Armamento e Tiro, Direção Operacional, Atendimento Pré-Hospitalar, Orientação e Navegação Terrestre, Defesa Pessoal para a Proteção de Terceiros, Radiocomunicação e Treinamento Físico. Ao todo, foram formados 60 operadores.
Os profissionais da Itaipu foram Fábio Telles da Silva, Júlio César Fabri, Amadeu de Oliveira Neto, Márcio Giordani, José Augusto Fabri e Luiz Alberto Américo.
Fotos: Divulgação / Itaipu Binacional