Livro “Bastardos: Os filhos da Luz” explora a espiritualidade como parte do processo de cura em diferentes religiões e filosofias

O livro “Bastardos: Os filhos da Luz”, escrito pela empresária paranaense Letícia Smaniotto, explora a espiritualidade como parte fundamental do processo de ressignificação e cura para feridas emocionais, independente da religião ou filosofia, incluindo o cristianismo, o islamismo e a conscienciologia.

Com esta visão ampla das religiões e filosofias e tendo Deus como seu verdadeiro Pai, a escritora apresentou a obra na 19ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, no Espaço Floresta Z.

Os leitores podem adquiri-lo nas principais plataformas de vendas online do Brasil e de diversos países do mundo, inclusive nos Estados Unidos e Japão, bem como nas livrarias Sebo Cultural e Café Consciência, em Foz do Iguaçu. Parte da renda será revertida para o projeto INVICTUS – Programa de Desenvolvimento Comportamental de Empregabilidade & Empreendedorismo para os alunos do Ensino Médio das Escolas Estaduais.

“Quando estava encerrando o processo de escrita, fiquei inquieta. Queria no livro mais do que a minha visão como católica, queria a luz através de outras religiões e filosofias, pois acredito na universalidade. Depois deste processo de autocura e da escrita deste livro tenho a clareza de que todos nós somos irmãos e todos nós fomos adotados”, afirmou Letícia.

Para o Sheik, este livro trata o ser humano como a criatura mais preciosa do mundo, a qual veio com a missão de servir. “Esta obra é uma ferramenta, pois vai guiar o leitor para o caminho do amor e da felicidade”, disse o Sheik.

Segundo a Pastora Genoveva, o “Bastardos: Os filhos da Luz”, mostra como o vazio no coração das pessoas pode ser preenchido com amor. “Enquanto o homem desconhece sua origem, está longe do seu destino. Precisa encontrar a luz do mundo”, afirmou. E completou: “Com a leitura deste livro, homens e mulheres saberão que é possível ser um filho legítimo. E com certeza estarão dispostos, assim, como você [Letícia], a passar pelo processo”.

Outras terapias

Além de capítulos sobre como a religião contribui para sarar feridas de rejeição, inclusive, da própria família, há ferramentas utilizadas em diversas terapias como a psicologia, a microfisioterapia e a constelação familiar.

Inclui relatos pessoais de quem, assim como a escritora, passou por momentos de rejeição, adoção e abandono. Os depoimentos oferecem perspectivas sobre o impacto emocional de se sentir ou ser excluído de uma família biológica, servindo como paralelos à própria experiência da autora.

Para a neurocientista, Adrieni Yassine, responsável pelo posfácio, “Bastardos: Os Filhos da Luz” é uma obra intensa e emocional, que oferece tanto uma visão pessoal de uma jornada difícil quanto ferramentas práticas para quem também busca a superação de traumas. “Letícia entrega uma mensagem de esperança e transformação, mostrando ser possível ressignificar a dor da rejeição e encontrar cura através do amor-próprio, da espiritualidade e da conexão com os outros”, completou.

Colaboradores do Bastardos: Os filhos da Luz
Alguns capítulos do livro contam com a colaboração especial de algumas autoridades no assunto, como: Dra. Luciana Assad Balalai, Juíza da Vara da Infância e Adolescência de Foz do Iguaçu, a Pastora Genoveva Araújo da Igreja Ceifa, a neurocientista Adrieni Gomes Ferreira Yassine, a conscienciológa Simone Zolet, a psicóloga Tânia Valiatti e a microfisiterapeuta Letícia Carboni, além do Sheik Oussama El Zahed da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab de Foz do Iguaçu, do apresentador e pregador Ricardo Nascimento, do economista e conscienciólogo Marcos de Paiva Vieira e do professor e head-trainer Dr. Eduardo Hack Neto.

A autora
Letícia Smaniotto Agudo é uma mulher temente à Deus. Esposa do Juliano e mãe do Bernardo, do Guilhermo e de um anjinho que está no céu. É serva no Grupo de Oração da RCC e no Movimento de Casais Lareira, da Igreja Católica.

Na área profissional é empresária, consultora de negócios, de franquias, educação corporativa, coach vocacional e de carreira. Criadora, facilitadora e coordenadora do Método e Programa Jovens INVICTUS de Empregabilidade e Empreendedorismo.

É Diretora fundadora da INVICTA Consultoria & Treinamentos. Conselheira do DH+ Núcleo de Desenvolvimento Humano e Consultorias da ACIFI e vice-presidente do Instituto IMPACTA BRASIL – Instituto de Aceleração Social. Oiii

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email