Executivo ressaltou que resultado orçamentário de R$ 70 milhões deixou as contas regularizadas
Os vereadores acompanharam a prestação de contas do Poder Executivo referente ao último quadrimestre. Durante a audiência, fizeram questionamentos sobre saúde, educação e previdência social. Os dados foram apresentados pelo Diretor de Gestão Orçamentária da prefeitura, o servidor Darlei Finkler e o Secretário Municipal de Finanças e Orçamento, General Eduardo Garrido.
A vereadora Yasmin Hachem (PV), membro da Comissão Mista da Câmara, pontuou: “com relação ao limite prudencial, ao índice de pagamento de pessoal, que é algo que a gente sempre vem fiscalizando, que é um recurso que limita muito os avanços do governo, a gente sente uma melhora, uma diminuição um pouco no índice de folha de pagamento de pessoal. Então, tenho olhado com otimismo para essa questão. Mas, ao mesmo tempo, é um orçamento de 2 bilhões de reais que a prefeitura precisa gerir e com muita responsabilidade”. O vereador Bosco Foz (PL), também membro da Comissão Mista da Casa, destacou: “agora vai para apreciação geral, da população e dos vereadores. Os dados são públicos”.
O Diretor de Gestão Orçamentária da prefeitura, servidor Darlei Finkler. finalizou: “Tivemos um resultado orçamentário de 70 milhões positivos, o que nos permitiu deixar as contas todas regularizadas”.
O debate contou com a participação dos vereadores: Anice Gazzaoui (PP) – presidente da Comissão Mista; Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos); Paulo Debrito (PL), presidente da Casa; Soldado Fruet (PL), Cabo Cassol (PL), Marcia Bachixte (MDB) e Valentina Rocha (PT). Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUFI) e Sindicato dos Professores e Profissionais da rede Municipal de Ensino (SINPREFI) também acompanharam a audiência.