O presidente Paulo Debrito falou sobre o papel do Legislativo para os jovens
O Poder Legislativo Iguaçuense, representado pelo presidente Paulo Debrito (PL), recebeu uma visita animadora das crianças do Grupo de Escoteiros Católico Nican Mopohua na manhã da última segunda-feira (24). Os lobinhos e escoteiros aprenderam sobre o papel do vereador e de como funciona a Casa de Leis.
Conhecer a Câmara dos Vereadores e entender os direitos de todos os poderes é um dos itens de progressão para os escoteiros e lobinhos receberem seus distintivos de especialidade, mostrando a importância do civismo. Anni Monteiro, chefe do grupo, pediu apoio para reivindicar a construção da nova sede da entidade.
“Estamos num grupo com mais ou menos 150 jovens e 50 adultos. A Igreja Nossa Senhora de Guadalupe empresta um espaço onde guardamos os nossos materiais e fazemos atividade, mas não temos nossa própria sede”, explicou.
Durante a visita, os jovens assistiram a dois vídeos. Um deles apresenta o papel do Legislativo e outro trata das funções do vereador no Município. Após a apresentação, Debrito (PL) e Dr. Ranieri (Republicanos), tiraram dúvidas das crianças sobre o poder Legislativo.
O vereador Evandro Ferreira (PSD) explicou às crianças sobre o programa Parlamento Jovem (PJ), em que jovens do Ensino Médio vivenciam um mandato Legislativo. Ângela Derengoski, mãe de dois escoteiros, expressou a importância do contato das crianças com o Poder Legislativo, “Quem sabe um dia retornem aqui para compor a Câmara de Vereadores. Porque sabemos que, a partir dos 16 anos eles passam a escolher seus candidatos no pleito, mas a partir dos 18 eles já podem se candidatar”, finalizou.
Matéria Completa: https://x.gd/sSpKz
Vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5WXP6TST87A
Foto: Christian Rizzi – Câmara de Foz