Vermelho reafirma compromisso com o fortalecimento do agronegócio


Deputado federal participou da posse da nova presidente do Instituto Pensar Agropecuário e destacou a necessidade de fortalecer o setor
O deputado federal Vermelho participou da solenidade de posse de Tânia Zanella como presidente do Instituto Pensar Agropecuário (IPA), evento que também contou com a presença de seus conselheiros e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion.
Vermelho destacou a importância da nova gestão para o fortalecimento do setor e reafirmou seu compromisso com o agronegócio, especialmente com os pequenos e médios produtores rurais.
A eleição de Tânia Zanella ocorreu por chapa única, o que, segundo Vermelho, representa um marco significativo para o cooperativismo brasileiro, responsável por mais de 50% da produção de grãos no país. “Esse momento simboliza a união e a força do setor agropecuário, reforçando a necessidade de um diálogo constante entre produtores, parlamentares e governo para garantir políticas que impulsionem ainda mais esse segmento tão essencial para a economia nacional”, afirmou o deputado.
“Seguimos firmes na missão de fortalecer a produção agropecuária, impulsionando políticas que garantam um futuro cada vez mais promissor para quem trabalha e produz no campo. O que for do interesse do agro, sempre terá meu respaldo na Câmara dos Deputados”, reforçou Vermelho.
Cooperação
Ao tomar posse, Tânia Zanella enfatizou a necessidade de cooperação para o avanço do setor. “O momento é de união. De juntar forças, arregaçar as mangas e trabalhar pelo fortalecimento do agro em parceria com os deputados, senadores, o Judiciário, o Governo Federal e a sociedade”, declarou. A nova presidente do IPA reforçou ainda o papel estratégico da entidade como suporte técnico para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). “A nossa função é organizar prioridades e subsídios para apoiar a atuação da FPA no Congresso Nacional”, acrescentou.
O que é o IPA
Criado em 2011, o Instituto Pensar Agropecuário é uma organização sem fins lucrativos formada por 59 entidades do setor agropecuário. Seu objetivo é defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica à FPA. A entidade atua como elo entre a cadeia produtiva rural e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, promovendo o debate de pautas do setor e apoiando tecnicamente a tramitação de ações no Congresso Nacional. Além disso, fomenta a transparência e o diálogo com a sociedade, buscando ampliar a compreensão sobre temas estratégicos da agropecuária brasileira, setor fundamental para a economia nacional.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email